segunda-feira, 10 de junho de 2013

Casamento, Fuga e Vingança - Capítulo 17: Uma segunda chance


Um clima de trégua tomou conta da casa. Minha mãe sorria pelos corredores e Ana suspirava toda vez que via eu e Bella conversando em paz. Nossos problemas estavam longe de serem resolvidos, mas a convivência foi amenizada. Somente dois assuntos ainda geravam confusão: filhos e Tânia. Mas ambos evitávamos tocar neles e a vida seguia bem, nem parecia que vivemos juntos por um contrato, eu preferia esquecer isso e pensar em minha mulher ali por vontade de estar ao meu lado.
Faziam duas semanas do acidente e, apesar de Bella não sentir dor alguma no peito, já totalmente recuperado, e ter apenas um desconforto nos pulsos, ela seguia recamando muito da dificuldade de mobilidade. Eu saía para trabalhar normalmente e a única diferença em meu dia era o fato de vir almoçar em casa todos os dias, fato que Ana adorou. Depois eu retornava ao escritório. Bella ainda reclamava por ganhar a comida na boca, mas estava aceitando melhor, afinal era isso ou uma dieta radical. Então ela aceitava de forma educada que eu desse a comida em sua boca.
A hora de dormir estava um pouco complicada. Alguém tinha de oferecer ajuda no banho e em colocar a camisola. E, já que eu estava ali, não havia razão para chamar outra pessoa para fazer isso. O difícil era ver tuuuudoooo aquilo e ser lembrado das semanas de abstinência, sem cair em tentação. Eu até lhe roubei alguns beijos, ela deu outros, mas nenhum quis uma intimidade maior em respeito aos seus machucados e as duras palavras que já tínhamos dito um ao outro. Estávamos terminando um almoço em família.

- Vai para o trabalho Edward? – Minha mãe perguntou como se não soubesse da resposta.
- Vou. Porque?
- Gostaria de sair com Bella, mas se você fosse ficar em casa deixaria para outro dia. Na verdade, quero fazer algumas compras e voltar para a Europa. Não acho que precise ou deva ficar aqui por mais tempo.
- Pode ficar o quanto fizer. Até gosto para Bella ter com quem passar o dia.
- Eu não preciso de babá Edward! – Se exaltou Bella.
- Eu sei, mas não é bom ficar sozinha e Ana tem seus afazeres que a impedem de ficar conversando com você.
- Eu poderia sair, visitar Alice. Talvez eu possa voltar a desenhar roupas para a grife. Eu me afastei da empresa de uma forma tão abrupta. Quero voltar...
- Não Bella, prefiro que se dedique a recuperar a saúde. Em breve estará grávida e tão poderá fazer esforço. E como quer desenhar se nem pode mexer as mãos?
- Eu não quis dizer desenhar agora Edward, mas quando ficasse boa. O que não me impedi de voltar a atuar na empresa. – Ela se levantou da mesa com os olhos tomados pela magoa como há dias eu não via. Antes de subir as escadas ela ainda falou com minha mãe. – Não se preocupe em perguntar novamente Esmee, seu filho pode disfarçar um pouco melhor, mas eu sigo sendo uma prisioneira nessa casa. Eu não posso sair com você porque eu estou sem uma sombra para nos seguir. Edward está arrependido por ter despedido James.
- Bella, eu não disse nada disso. Não coloque palavras em minha boca! – Gritei, mas ela já estava no topo da escada e corria para o quarto. Quando fiz menção de ir atrás dela, minha mãe interferiu.
- Tem que repensar suas atitudes meu filho. Dar uma oportunidade a ela. De verdade.
- Sabe mãe, acho que está realmente na hora de voltar para a Europa. E agora está na minha hora de ir trabalhar.

Queria ficar sozinho, mas perambular pelas ruas de Boston em pleno outono não era bom. Não chegava a estar gelado como no inverno, mas ventava e tinha um garoa fina. Fui então para a academia e corri por mais de 1h30min. O bom de praticar um exercício mecânico era ter sua mente livre para repensar as atitudes. Bella merecia mesmo uma nova chance? Nosso casamento teria como dar certo? E se tudo fosse em vão e nunca fosse possível Bella colocar no mundo a criança que eu quero tanto, que já amo? E principalmente... Se Bella realmente nunca engravidasse, eu seria capaz de expulsá-la de minha vida. Quando estava deixando o lugar encontrei com Jasper.

- Problemas com Bella, com Tânia ou com carne nova na praça?
- Tenho que estar com problemas para vir malhar? – Tive de perguntar.
- Sim. E com problemas com mulheres. Nos outros você costuma ser mais objetivo.
- Verdade. – Era bom que Jasper tenha aparecido em minha frente. Precisa de alguém confiável nesse momento. – Estou ignorando Tânia nesse momento. Não quero mais problemas do que já tenho e aquele apartamento não me faz falta alguma.
- Então a causa desse estresse é Isabella? O que houve agora Edward? Achei que depois da tal tentativa de fuga e da demissão de James vocês estavam de ‘lua de mel’.
- Sim claro, com a noiva sem poder mexer as mãos e, em um certo período do mês, precisando de compressas quentes para cólicas, correndo o risco de ter outra hemorragia. Realmente foram dias muito bons.
- Ei...ei...você só fica mau assim quanto tá no zero a zero.
- Bingo! – Não adiantava esconder nada de Jasper. – Não seria confortável para ela transar logo após o acidente e depois também não rolou.
- Mas isso não era problema para você antes. Mesmo com Tânia...você sempre teve outras quando ela...não podia.
- Já disse que Bella não é Tânia!
- Percebi, mas e no resto? E fora da cama, como estão?
- Ia bem até hoje pela manhã? E você tem a ver com isso!
- Eu???? – Jasper me olhou com cara de espanto.                                                        
- Sua namoradinha, na verdade. Bella quer voltar atuar no sociedade com Alice.
- Até onde sei, elas nunca deixaram de ser sócias. Alice só vem segurando sozinha o negócio enquanto Bella resolve seus problemas pessoais, mas ela permanece sócia na grife. Alice diz que ela é muito talentosa como designe.
- Eu nem sei muito o que ela fazia. O detetive só me disse que trabalhavam juntas e eram amigas próximas.
- Praticamente irmãs. Dividiam todas as responsabilidades e lucros pela empresa. Alice era responsável pela criação das roupas e Bella desenhava as jóias e acessórios. Você pode criticá-la como mulher Edward, mas como empresária, teria orgulho dela. Juntas, fizeram um negócio surgir do nada e dar certo.
            - Descobriu isso tudo?
            - Eu não passo todo o tempo transando com Alice Edward, nós também conversamos.
            - Olha Jasper, meu problema não é com Alice. Não gosto da ideia de Bela solta por ai, tenho medo dela sumir no mundo novamente.
            - Edward...você simplesmente não pode mantê-la prisioneira em sua casa. Não pode ser assim. Já pensou em dar uma chance ao seu casamento?
            - Como assim? Nós estamos juntos e...
            - Não Ed, você só vai saber como ela é realmente, se ela tiver liberdade.

            Ainda fiquei um tempo sozinho pensando em que atitude deveria tomar. Quando voltei para casa tinha minha decisão tomada. Entrei e fui direto ao nosso quarto. Bella estava deitada na cama e se surpreendeu quando eu larguei sobre o colchão alguns itens: seu passaporte, identidade e um celular.

            - Aconselho a ligar para Alice. Ao que Jasper me disse, os clientes estão sentindo falta de suas criações.

            Sua ração me surpreendeu. Bella pulou da cama feito uma criança que ganhou uma bicicleta de natal. Seu abraço foi o mais apertado que já ganhei na vida.

            - Obrigado Edward!

Nenhum comentário:

Postar um comentário