quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Amor Sem Limites - Cap 14: Justiça



Não existem amigos quando um crime é descoberto. Para se salvar, cada um luta por si, normalmente fazendo uso de todas as armas ilícitas que puder.
            Renée ajudou Peter. Não por amizade, mas por medo. Milagrosamente um advogado apareceu na delegacia para defendê-lo. Na conversa reservada o homem fez de tudo para tentar convencê-lo a se declarar culpado de tudo e sem cúmplices. Falar que desejava um bebê para dar à esposa e invadiu o hospital. O homem estava claramente mais interessado em salvar Renée e Phil, não para ajudá-lo.

            Na hora do depoimento oficial tudo o que Peter fez foi se assegurar que não iria para a cadeia sozinho.

            - Fui contratado pela avó da criança, mas o pai sabia. – Falou.
            - Renée e Phil? – Eleazar tomava o depoimento.
            - Isso. O casa dormia com a mãe e com a filha...e a Renée não estava a fim de bancar a vovozinha. Me contratou para sumir com o garoto assim que nascesse. Eu fiz um bem pra ele! Era pra ter matado! Foi pra isso que ela me contratou. Mas a Carmen vivia choramingando pelos cantos reclamando que não engravidava. Eu resolvi os problemas das duas. Essa garotinha aí tinha que me agradecer por eu não ter matado o filho dela!
            - Não acho que Isabella tenha essa intenção. – Comentou. – Pode afirmar que Phil sabia o que Renée fazia ou ele desconhecia os planos da esposa?
            - Ele estava bem a fim de sumir com o garoto. Se eu ia matar ou dar pra alguém não importava. Mas queria o menino longe da Bella. Ele é a prova do que ele fazia com a enteada...e como a garota era menor de idade, podia ser um problema.
            - Certo...acho que já pode voltar pra sua cela. Policial! Pode levar. – Eleazar chamou.
            - Ei! Quero falar com minha mulher. Chamem Carmen! Mandem ela vir me ver. – Peter falou ao ser algemado.
            - Vou dar o recado...mas não conte com uma visita. – No fundo Eleazar gostava de poder falar isso ao criminoso a sua frente. Peter não merecia uma mulher tão maravilhosa quanto Carmen.

            Com esse depoimento, mas a acusação formal de Bella e Carmen, Peter selou o destino de Renée e Phil. Foi uma questão de tempo até eles irem a julgamento. Mesmo com a justiça americana sendo rápida nos julgamentos, até que realmente chegassem ao tribunal, alguns meses se passara. Tempo suficiente para Bella e Edward entrarem em férias da escola e pudessem passar o dia todo juntos, mimando Arthur, e o divórcio de Carmen ser oficializado, dando a oportunidade que Eleazar esperava.

            - Será...bem...eu pensei que...talvez você quisesse jantar comigo essa noite, Carmen. – Disse ele quando conseguiu parar de gaguejar.
            - É...eu quero sim. – Ela foi mais firme.

            Mas nem tudo foi fácil nesse período. Não foi agradável para Bella ter de novamente voltar a falar a respeito dos estupros que sofreu e da vergonha que sentiu sem receber o apoio da própria mãe. Mas, corajosamente, ela enfrentou a tudo tendo o apoio de Edward, Charlie e seus irmãos.
           
            - Bella! Vamos, amor? Não podemos chegar atrasados...isso se você realmente quiser ver o julgamento. – Ele repetia o gesto de beijar sua testa num misto de amor e proteção.
            - Eu vou. Quero ver eles serem condenados!

            Durante todo o tempo Edward segurou a mão trêmula de Bella. Ouviram muitas mentiras.

            - Sim, meu marido se envolveu com ela. Mas não foi assim como ela conta! – Repetia Renée. – Ela o seduzia a todo o momento! O tentou tanto que ele não resistiu! E ainda engravidou para forçá-lo a me deixar!
            - Por isso a senhora lhe tomou o bebê? Para impedir que seu marido ficasse próximo da criança?
            - Não! Eu não fiz isso! – Ela continuava negando.

Mas Phil logo a comprometeu.

            - Eu só peguei o que a garota oferecia! Sou homem! Não resisti!
            - Foi o senhor que deu a ordem para roubarem a criança ainda recém nascida?
            - Não! Foi Renée que queria me afastar de meu filho! – Disse ele tentando se livrar.
            - Está dizendo que sua esposa agiu sozinha?
            - Sim, ela pagou ao Peter e eu só soube depois.

            Só que a promotoria tinha uma prova contra essa informação. A foto que mostrava Phil entregando dinheiro para Peter.

            - É você nessa imagem, Phil. Se não sabia o que acontecia, por que deu dinheiro ao sequestrador de seu filho?

            Bella não gostou de ouvir isso. Seu filho não era daquele homem! Mas sabia que era uma prova importante para eles irem para a cadeia.

            - Eu...não...isso é montagem! Não eu... -  Mas Phil sabia que não tinha mais o que negar.

            Foi apenas o tempo de esperar o juiz.

            - Declaro os réus culpados pelo crime de sequestro do filho de Isabella Swan. O réu ainda será julgado por estupro de incapaz. O júri irá decidir quanto a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário