sábado, 24 de agosto de 2013

Casamento Fuga e Vingança - Capítulo 24: Paz!

Por: Bella

            No avião com destino a Nova York colocava os pensamentos e os sentimentos em ordem. Os últimos tempos foram como um turbilhão de emoções. O que sentia agora? Mágoa? Certamente. Culpa? Também, afinal sempre tive a opção de contar a verdade e preferi a omissão. Ódio? Amor? Paixão? Tudo parecia embaralhado em meu coração. Agora a única alternativa era aguardar e deixar as feridas cicatrizarem como a sábia Esme havia lhe dito.
            Por um momento, um lindo momento, pensei que poderia ser feliz ao lado de Edward. Insana ilusão essa. Como um relacionamento poderia suportar tantas mentiras? Então tudo desmoronou quando Jacob apareceu milagrosamente. Um milagre bem ruim, é claro. Como ele pôde me beijar? E, principalmente, como eu pude retribuir o beijo?
            No fundo eu sabia que meus momentos de felicidade se findaram naquele instante. Por isso fugi para o mundo dos sonhos tomando remédios para dormir. Na manhã seguinte o demônio que vivia dentro de meu marido estava novamente desperto. Eu sabia que cometi erros, talvez erros imperdoáveis, mas jamais aceitaria ser mantida prisioneira, sentia que por mais que o amasse, Edward estava descontrolado. Eu precisava escapar.
            Quando  a oportunidade surgiu, aproveitei. Fui até a pasta de Edward enquanto ele tomava banho sabendo que as chances de encontrar a chave, sair da casa e do condomínio sem ele ver e ligar para Alice eram mínimas, mas tinha de tentar. Não havia chave alguma dentro da pasta e, quando já tinha desistido de tudo e a fechava, ele deixou o banheiro. Ficou descontrolado, bravo e eu...bom...eu não tinha mais nada a temer. Joguei a pasta sobre ele, arruinei papéis que deveriam ser importantes, destruí tudo o que vi. Até que ele ergueu a mão. Achei que Edward pela primeira vez iria me bater, mas ele apenas me agarrou pelo braço e jogou sobre a cama.
            Eu não fui dormir como ele mandou. Gritei por horas ordenando que me deixasse ir embora. Jamais imaginei a atitude impensada feita por Edward logo depois. Jamais o vi naquele estado. O cheiro de álcool impregnado em seu corpo me causou enjoo. Quando percebi suas mãos erram como garras me puxando escada abaixo e, inacreditavelmente, porta a fora.

- O que vai fazer Edward?
            - Vou te dar o que tanto quer. Não quer a liberdade? Não quero te ver nunca mais Isabella. Suma da minha casa agora.
            - Edward! Eu estou de camisola, está chovendo, é madrugada. Não posso ficar na rua...por favor está frio.
            - Era isso que você tanto queria...agora suma daqui. Você tem 20 min para passar pela portaria. Ou virão buscá-la.

            Sem alternativa eu saí caminhando descalça pelo chão úmido. Cheguei na portaria e pedi abrigo.

            - Só até amanhecer, por favor.
            - Desculpe, eu não posso. – Disse envergonhado o porteiro logo depois de me dar seu casaco.

            Então eu andei...andei...andei até não saber mais onde estava ou como voltar para casa de Edward. Só depois percebi que poderia ter pedido ao porteiro para fazer uma ligação, para falar com Esme ou com Alice. Qualquer um capaz de me ajudar. Agora não sabia como voltar. Então caminhei. Quando a chuva tornou a ficar próximo me abriguei embaixo de uma marquise. Percebi que já tinha caminhado muito afinal ali já haviam comércios. A chuva tornou a acalmar e eu segui andando sem destino. Isso ajudava ao frio ficar menos intenso. Parecia que meus pés iam congelar. Uma tontura tomou conta de meu corpo e a sensação que eu tinha era de que não sentia mais o frio, não sentia nada. Não lembro bem como foi, mas acordei em uma água morninha, gostosa, com as mãos de um anjo fazendo carinho em meus cabelos.
            Cheguei a pensar estar morta. Abri os olhos e vi Edward ao lado da banheira e Esme me acarinhando. Entrei em pânico! Depois de tudo o que passei nessa noite não era justo voltar para lá, voltar para minha jaula. Não! Eu merecia ir embora.

- Socorro Esme....por fa...vor...me ajude! Não deixa ele chegar perto de mim. Ele me prendeu aqui, não me deixava sair e depois...
            - Calma querida. Eu já sei do que aconteceu e garanto, não acontecerá novamente. Confie em mim.
            - Bella...me escute...nós vamos conversar e resolver tudo! – Ouvi Edward dizer, mas não desejava ouvir.
            - Eu não quero conversar
           

            Ele saiu por ordem de Esme e eu não tornei a vê-lo. Ana trouxe um delicioso prato de sopa. Depois Esme voltou com um médico que me examinou toda para chegar a conclusão que eu já sabia.

            - Ela precisa de paz. Está muito nervosa e o corpo tem de descansar.

            Depois fiquei um pouco sozinha e voltei a dormir pelo remédio que tomei. Quando acordei Esme e uma mala estavam ao meu lado.

            - Levante querida. Você precisa comer e se arrumar, depois vai pegar um avião. Alice e Jasper vão estar no aeroporto de Nova York esperando você.

Na saída ainda perguntei por ele.

            - Como Edward está?
            - Dormindo depois de uma forte dose de remédio. Quando acordar sofrerá sua ausência, mas será melhor assim. Você precisa de paz e ele também, por mais que não reconheça.
            - Esmee...como...
            - Diga Bella, não tenha vergonha de perguntar nada.
            - Como você consegue gostar de mim, depois de eu ter abandonado seu filho logo após o casamento.
            - Se um dia você for mãe Bella, entenderá que nós sentimos tudo que nossos filhos sentem. Meu filho a odiou e eu também. Mas no fundo você foi responsável por fazê-lo feliz. Ele sofreu por você, mas também foi feliz ao seu lado. E, se essa felicidade não foi duradoura, não foi só por sua culpa. Ele sempre foi possessivo e deixou que o sentimento de posse tomasse conta do relacionamento de vocês. E outras coisas atrapalharam, coisas muito estranhas que foram planejadas.
            - Por quem? – Eu não entendi.
            - Não interessa agora. Vamos Bella você precisa se arrumar para deixar essa casa antes que Edward acorde.
            - Nunca mais vou vê-lo, não é?
            - Eu não contaria com isso.

Ela saiu sem que eu pudesse pedir para explica melhor. Agora estou aqui, no portão de desembarque do aeroporto de Nova York, caminhando lentamente para Alice que aguardava com os braços abertos.

- Obrigada por me receber. – Disse chorando.

Voltei ao meu antigo quarto, em nosso antigo apartamento, mas não era mais a mesma mulher. Eu não sabia que caminho seguir. Passei todo aquele dia sozinha no quarto. Jasper devia estar impedindo Alice de entrar com uma enxurrada de perguntas. Na manhã seguinte:

- Bom dia flor do dia! Vamos voltar ao trabalho?

Eu queria dizer não e passar o dia deitada naquela cama chorando pelo que fiz à minha vida, mas resolvi levantar e me obrigar a viver.

Um mês depois...

Uma nova vida? Não, mas uma vida melhor a cada dia. Eu estava tentando seguir uma rotina e acertar meus problemas. Consegui, não sem ajuda, é claro. De Esmee, de Jasper, de Alice e...e de Edward. Não, eu não o tinha visto, mas tive notícias dele. Seu advogado entrou em contato comigo para resolver tudo e desatar todos os nós que ainda nos uniam. Ele cancelou o processo contra meu pai. Charlie havia deixado a clinica há duas semanas e nunca veio me ver. Meu telefone, documentos, roupas e até as joias, tudo que era meu havia sido entregue no apartamento. Ele também me mandou um e-mail:

Bella;

Espero ainda poder ver você e ter certeza de que não lhe fiz nenhum dano irreparável. Enquanto isso não acontece quero me certificar de que está bem. Espero que tenha recebido todos os seus pertences em total ordem, como pedi à equipe de entrega. Enviei também tudo que comprei para você. É seu e jamais será de outra, assim como meu coração. Não vou lhe pedir desculpas, afinal não apagará o que lhe fiz. Logo sairá a documentação do divórcio. Espero que seja feliz.

Do seu
Edward Cullen


- Burro!
- Quem é burro? – Disse Alice entrando no meu quarto sem bater, como sempre fazia e eu nem me dava o trabalho de reclamar.
- Edward, mas talvez a palavra certa seja cego.
- Por quê?
- Ele mandou uma mensagem avisando das coisas foram entregues e dizendo que o divórcio logo sairá. Disse que me quer feliz.
- E ele é cego por não perceber que essas duas coisas juntas são impossíveis, é isso? Por que não responde lhe dizendo isso?
- Não Ali. Ele pode sim me amar, mas não confia em uma palavra que eu digo. Nós temos que aceitar que não existe possibilidade de dar certo. Nós perdemos o respeito um do outro.
- Então erga a cabeça e faça o que ele pediu. Seja feliz!
- Vou tentar. – Disse e fui dormir.

Na manhã seguinte...

            Acordei me sentindo disposta e forte como a muito não acontecia. Pena que ao pular da cama uma onda de enjoo me fez correr em direção ao banheiro. Vomitei até não ter mais nada em meu estômago. Ou assim eu pensei. Quando cheguei à cozinha, no entanto, encontrei Alice fazendo café da manhã. Quando o cheiro do leite me atingiu voltei para o banheiro para colocar o que sobrou de meu estômago para fora. Estava no quarto quando Alice veio me trazer um chá.

            - Obrigada!
            - Se não passar, vai ao médico, ok? – Disse ela parecendo uma mãe.
            - Sim senhora.

            Passei a tarde bem. Na manhã seguinte tudo se repetiu.

            - Bella, vá ao médico. – Disse Alice.
            - Se não passar eu vou Ali.

            Depois de uma semana assim, não pude mais fugir.

            - Está bem Alice. Hoje à tarde vou ao médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário