domingo, 18 de agosto de 2013

Amor Sem Limites - Capítulo 13: Boas e más mães


            Era muito doloroso para Carmen ter de aceitar que o menininho que vinha criando agora seria educado por outra mulher, sua mãe por direito, Isabella. Ela preferia que essa garota, que aparentava ser jovem demais para ser mãe, tivesse permanecido onde vivia e não tivesse vindo para Forks bagunçar sua vida. Mas não foi assim. Havia perdido seu filho e visto os Cullens, seus parentes, ficarem divididos. E, o pior, o casamento que sempre considerara sólido desmoronou. Peter fugiu como um rato.
            Mas agora, já passadas algumas semanas, tudo estava melhorando. Bella vinha permitindo visitas e Arthur já estava adaptado a nova família. Uma família grande! Ele tinha vários tios e um avô. Além disso, o namorado de Bella, Edward, parecia realmente amar o garotinho. Era muito jovem, é claro. Não estava pronto para ser pai, mas tinha grande amor pela namorada. Isso estava claro feito água. E quando um homem ama, ele sabe estender esse amor ao fruto gerado pela companheira, seja dele ou não.
            Agora precisava reconstruir sua vida. Não seria fácil. Contava com o apoio de suas irmãs, mas, sem o marido e envolvida nesse processo, jamais conseguiria adorar outro bebê. Talvez seu destino fosse mesmo a solidão, sem um filho para lhe chamar de mamãe.

campainha e foi surpreendida por encontrar Eleazar do outro lado da porta.

            - Eu preciso falar com você, Carmen.
            - Entre. Vou te servir um café. – Tinha consciência de que Eleazar não a considerava suspeita de nada, mas sua visita o deixava apreensiva. – Em que posso ajudar?
            - Vim te avisar que Peter foi preso há duas horas. Estava do outro lado do país. – Disse ele sério.

            Ela observou-o por algum tempo antes de responder.

            - Podia ter me deixado saber pelo noticiário, como todos os outros. – Ela não queria demonstrar a decepção que sentia por si mesma pelo fato de ser mulher de um homem capaz de raptar uma criança. – Não tenho nenhum interesse no futuro dele.
            - Achei que lhe devia o respeito de saber primeiro. – Ele a olhava com carinho...não se tratava de pena. – É uma mulher ainda jovem. Agora poderá refazer sua vida.
            - Será? Eu realmente não sei mais. – Ver uma mulher tão bonita e cheia de vida triste dessa forma o deixava com vontade de fazê-la sorrir. – Mas o que vai ocorrer agora?
            - Peter será interrogado e vamos tentar descobrir porque ele roubou o menino. Já temos um bom indício, mas precisamos da confissão.
            - Pode me dizer o que é, Eleazar. Por que vocês acham que Peter roubou Arthur de Bella?
            - Eu não posso te dar detalhes, Carmen. A investigação corre em segredo de justiça. Mas se tudo se confirmar, aconselho você a se divorciar o mais rápido possível e se afastar desse homem. Ele passará vários anos na cadeia.
            - Eu já entrei com o processo. Logo serei uma mulher livre.
            Durante o primeiro depoimento Peter se manteve calado. Não podia entregar seus aliados...a menos que eles não lhe fossem fiéis. Primeiro tentaria uma última cartada. Solicitou seu direito de fazer uma ligação. Não era para um advogado. Era para quem tinha muito interesse em vê-lo calado.

            - Você não tem que entrar em contato comigo! Esqueça meu número! – Ouviu a voz aguda de Reneé dizer. – Sei que está sendo perseguido, mas não tenho nada com isso. Mandei você matar o garoto! Se livrar dele! Te paguei! E você resolveu criá-lo e ainda deixou pistas.
            - A perseguição acabou, querida amiga. Estou preso e preciso de sua ajuda.
            - Não!
            - Sim, minha querida amiga. – Ele não podia falar claramente, mas daria o recado. Praticamente sussurrava. – Eu sei que você fará tudo o que puder por mim. Eu sou melhor com a boca fechada.
            - Você não tem como provar nada! – Ela disse rispidamente.

            - Você tem 24hs. – Peter ameaçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário