domingo, 11 de outubro de 2015

Dica de Leitura: Para Sempre Alice

             Eu leio muito mais do que assisto filmes. Não é que o cinema não me atraia. É que os livros estão sempre aqui pertinho, disponíveis e posso ler o que o tempo na fila ou o percurso no ônibus me permitir. Ao filme não é bem assim.
            Por isso sem que fico sabendo de um grande filme originado por um maravilhoso livro, corro para a livraria. Foi assim com Para Sempre Alice. Eu sabia do Oscar de Julianne Moore e de outros prêmios recebidos por ela e o restante do elenco. Mas não consegui ver o filme. O livro, porém, me fez chorar. Eu torci por Alice do início ao fim. Em meio a descoberta de ainda muito jovem ter o Mal de Alzheimer, Alice vê a vida de outra forma. Suas relações com o marido e os filhos se redesenham. Se antes ela desejava cuidar, agora precisa aceitar ser cuidada. Sente o medo de prejudicar quem ama ao se tornar um peso à família.

            Esse é um livro sem final feliz. Isso não é entregar o final do livro, é aceitar que a vida é assim. É preciso buscar a felicidade no início, no meio e no fim da vida. Porque às vezes o fim vem antes do que esperamos. Esse livro é um convite a aproveitar cada lembrança e fazer coisas que valham a pena lembrar. Vai que um dia isso não seja mais possível. Para Sempre Alice é um livro que precisa ser lido.

Para quem prefere filme, aqui tem o link:



Nenhum comentário:

Postar um comentário