domingo, 26 de outubro de 2014

Dicas de livro: trilogia Peça me o que quiser





Trilogia Peça me o que quiser

É uma trilogia erótica espanhola (e que exatamente por isso conta com elementos culturais típicos dessa região) escrita pela autora Megan Maxwell. A saga é composta pelos livros "Peça-me o que quiser, Peça-me o que quiser agora e sempre, e Peça-me o que quiser ou deixe-me" que narra a história do casal Judith e Eric Zimmerman, Ela espanhola e ele alemão par romântico que nasceu de um enlace puramente físico, mas que logo mergulhou em uma relação de desejo e posse tanto corporal quanto emocional. Tudo o que ele queria era dominar, dar prazer, e apresentar o seu mudo a ingênua e surpreendente senhorita Flores – sua funcionária, enquanto ela apenas esperava passar imune ao olhar gélido e ao mesmo tempo apaixonante do senhor Zimmerman, também conhecido como o homem de gelo. Consumidos pela paixão eles se entregam sem reservas ao anseio de dar prazer um ao outro, e em um acordo mútuo de dominação eles se deixam levar por seus sonhos mais profundos.

Submissão, erotismo, uma relação que começa no ambiente de trabalho e que leva a mocinha a explorar um lado seu que ela nunca imaginou existir... Clichê? Sem dúvida! Mas a grande questão é que um clichê, quando bem escrito e desenvolvido, pode agradar uma ampla gama de leitores. Contudo, não posso dizer que a escrita da Megan Maxwell é totalmente surpreendente ou inusitada, muito pelo contrário, ela caminha sob a tênue linha do simples e direto, muitas vezes pendendo para o lado da objetividade quando poderia explorar mais as emoções abordadas em seu romance. Ainda assim, mesmo entre tanto clichê e previsibilidade, existe algo de cativante nessa saga, ponto que me fez não desistir dela – o que hoje eu vejo como uma boa escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário