domingo, 19 de agosto de 2012

Por um Filho - Cap 5: Recomeço







Pov Bella

            Deixei a empresa de Edward cuspindo fogo. Quem ele pensava que era para ter o direito de rejeitar seu bebê desta forma? Se pensava que iria conseguir fazer com que eu rasteje mais estava enganado.
            Fui para o apartamento e peguei tudo de uso pessoal, nada a mais. Mais um recado para ver se aquele OGRO entendia que eu nunca desejei seu dinheiro. Sem pensar juntei minhas roupas, cremes e livros e coloquei no carro. Tive o cuidado de deixar todas as joias sobre a cama para que ele não se atrevesse a falar em acordos financeiros novamente. O único problema é que não tinha para onde levar tudo aquilo, não tinha outro apartamento e um hotel não era solução aceitável. Solução? Tudo foi parar no estúdio de dança temporariamente.
            Este era outro assunto que precisava resolver. Há algum tempo minha sócia, Jéssica, vinha falando em ampliar o lugar para instalar uma academia de ginástica. A ideia era boa e tornaria o negócio mais rentável. O problema era o investimento que era necessário, dinheiro alto que não tinha no momento, ainda mais agora, quando a prioridade era o bebê.

            -Se não quer participar do negócio, venda sua parte. Eu compro!

            No primeiro momento a oferta soou errada. Quase fiquei ofendida com Jéssica! O estúdio era o meu projeto profissional de vida. Aquele era o meu sonho de viver da dança e estaria abrindo mão de vê-lo prosperar. Mas a proposta era boa e com todo o problema familiar em que se envolveu, talvez fosse a melhor alternativa. Ainda estava pensando nisso quando Esme chegou.

            -Podemos conversar? Jéssica me autorizou a subir.
            -Esme, serei direta. Não estou em condições de discutir com ninguém. Por isso vá comemorar o divórcio em outro lugar.
            -Não seja injusta Isabella. Podemos não ser amigas, mas nunca fiz nada para separá-la de meu filho. – Esme estava tranquila ao falar com a nora. – E isso apenas por ver diariamente que, por algum motivo que eu desconheço, você foi capaz de fazê-lo feliz.
            -Ele não concorda.
            -Concorda sim. Só puxou a teimosia Cullen. Faz 30 anos que vejo ele agir assim. Quando percebe o que perdeu, corre atrás para ter novamente. Mas não vim falar disso. – Seu sorriso cresceu. – Quero é saber de meu neto. Conte tudo!
           
Meu coração se alegrou. Alguém, além de mim, deseja ver meu filho nascer feliz e saudável.

            -Eu não esperava por isso. – Ela respirou aliviada e acariciou o ventre. – É bom saber que alguém gostou da novidade.
            -Isso porque não viu Alice. Está enlouquecida. Precisamos saber de quantos meses está para começar o enxoval.
            -Três. – Disse com um grande sorriso.
           
O papo foi longo e Bella teve que contar cada detalhe, cada desejo ou enjôo. Somente em uma coisa Esme não acreditava.

-Como ele não notou nada?
-Provavelmente não queria notar. Percebeu que eu havia engordado, nada a mais.
-Homens! – Mas ela sabia que o papo estava leve demais para a situação. – Não se preocupe. Depois isso passa e ele voltará ao normal. Não conseguirá ficar sem você.
-E será que eu irei querer Edward novamente, depois de tudo que houve?

Três semanas depois...

Tudo esta à perfeição quanto à gravidez. Não sabia se era menino ou menina, mas estava tudo bem. Com quase quatro meses, podia jurar que já tinha sentido mexer, mas podia ser só seu coração de mãe inventando. Esme estava enganada e Edward não foi procurá-la, nem advogado algum. Ele simplesmente sumiu de sua vida. E isso era doloroso.
Nessas semanas tomou algumas decisões. Iria mesmo deixar a Inglaterra. Já estava tudo certo com Jéssica, que ofereceu uma ótima proposta de compra. A única tristeza era ter de se afastar de Esme logo agora quando estavam se dando bem. Alice chegou a empalidecer quando soube que o sobrinho não seria criado ali e vestido por ela todas as manhãs. Mas era melhor assim. Não suportaria encontrar com Edward e estando em seu país isso seria inevitável.

POV Edward

Momentos de paz se tornaram raridade. Quando não eram os problemas na empresa, eram as lembranças de Bella ou os ataques de Alice e Esme. Aquela criança já deveria ter roupas e brinquedos para toda infância. Isso quando Alice não invadia sua sala para mostrar algum presentinho perfeito que adquiriu na mais recente visita ao shopping. A gritaria no corredor o alertou que ela estava chegando e Jasper estava atrás.

-O que é isso Alice? – Tentei repreendê-la.
-Isso sou eu invadindo a sala de um idiota!

Falando isso Alice sobre mim, batendo o mais forte que podia. Por ser muito pequena, praticamente teve que me escalar enquanto estapeava e gritava o que pensava:

-Seu cachorro, ordinário, safado! Pensa que pode fazer o que quer é? Agora, depois de todas as suas grosserias a Bellinha está indo embora. Idiota! Mas deixa, que se o mundo for justo ela vai encontrar um gato, bronzeado, gostoso, lindo e bom de cama e vai te mandar pastar!
 Os tapas não chegavam a doer, mas era humilhante ter de ouvir sua irmã o xingar disso tudo. E Jasper parecia concordar já que não fazia nada.

- Do que está falando? O que aconteceu Alice?
- Aconteceu que você fez a Bella quer ir embora. Ela vai voltar para os EUA!

Embora? Não...não era isso que eu queria.

- Segura essa louca. Droga! -  Foi que eu disse esperando que Jasper fizesse algo.
-Não precisa amor, eu já vou. – Com essa resposta ela me largou e saiu calmamente enganchado no braço do namorido.





            Ela sabia bem o que aquela informação causou na minha cabeça. A irritante Alice foi embora feliz.


Um comentário: