domingo, 28 de abril de 2013

Regras Quebradas, Limites Ultrapassados - Capítulo 28: Phoebe Grey



            Alguns meses depois...

            Pisando o mais leve que podia, carregando sua barriga de 8 meses, ia deixando o quarto que dividia com Christian. Por milagre ele não acordou. Seu preocupado marido estava cada dia mais protetor e não gostava que ela desse um passo sozinha. Isso já tinha sido tema de algumas discussões, mas essas sempre acabavam com beijos e eles nunca resolviam o assunto.
            Se há algumas semanas ele já estava mais afastado dos negócios, agora tinha decretado que estava tudo nas mãos de Ross até que sua filha nascesse. Pensando na jovem executiva que auxiliava seu marido, até tentou intervir e dizer que não era necessário, que estava bem e podia ficar ao menos um turno sem ele. Na verdade, essa era uma desculpa de Christian já que se ele, sendo o chefe de um imenso império, pode tirar uma licença antes da chegada da filha, ela também teria como se afastar da editora. Então, ela estava de molho em casa...e estava sendo ótimo ser mimada pelos dois homens de sua vida.
            A tarde de ontem haviam passado fazendo piquenique. Grey teve que correr com Nevasca e Chocolate para deixar Teddy satisfeito com a brincadeira, enquanto ela e Charlote observavam da grama.
            - Não se preocupe, Charlote! – Disse ela acariciando o pelo macio. – Um dia você também encontrará o gato da sua vida. Você é muito jovem ainda.

            Agora, no entanto, o meio da madrugada, o problema era outro. Eles tinham ido dormir tarde depois de deliciosas horas passadas no quarto de jogos. Christian tinha passado óleo e massageado toda sua pele e achava que ia dormir a noite toda.

            - E quem disse que você concordou, não é filha? – Brincou alisando a barriga imensa.

            Havia engordado muito mais do que quando esperava Teddy. Quando percebeu que isso estava acontecendo, tentou fazer dieta e restringir alguns alimentos. Só conseguiu fazer Grey ficar mais determinado a engordá-la.

            - Você precisa comer, Ana. É pela Phoebe.
            - Não quero ganhar tanto peso, Chris.
            - Que bobagem, meu amor. Depois você faz dieta. O importante é ela nascer forte e saudável. – Ele sempre dizia.
            - Porque não é você que vai ficar flácido, barrigudo e cheio de estrias. Só quero ver se vai ficar babado nas magrelas por aí!

            Na verdade, era brincadeira. Nunca teve necessidade de brigar por nada assim. Christian podia ter muitos defeitos. Infiel não era um deles. Seu marido, acima do peso ou não, só tinha olhos para ela. E fez muito exercício para se manter em forma.

Por mais que desejasse fazer dieta, sentia fome. Agora estava revirando o frízer da cozinha em busca de uma pizza quatro queijos. Não tinha!

- Ouuuu minha filha...não dá para mudar o sabor? Tem de calabresa? O que você acha?

Mas o desejo de Phoebe era quatro queijos, não tinha alternativa...sua bebê queria essa e ponto final. O que fazer???

            - Claro filha! Tem queijos na dispensa! A mamãe pega a massa da outra pizza, troca o recheio e vai ficar uma delícia.
           
            Quando iniciava sua ‘receita’, Christian entrou na cozinha com cara de sono e preocupação.

            - Ana...o que você está fazendo?
            - Transformando uma pizza de calabresa em uma de quatro queijos porque a sua filha é uma esfomeada. – Voltou a alisar a barriga. – Mas a mamãe te ama, filha.
            - Ana...são 3hs da madrugada. Vai deitar. – Ele tinha um sorriso lindo.
            - Não posso. É desejo Grey!

Ele pensou por um instante.

            - Volta pro quarto, deita e espera. Eu vou pedir uma pizza pela tele-entrega. – E quando que ele a deixou passar vontade?
            - Com muito queijo? – Ela insistiu.
            - Muito queijo. – Ele garantiu.
            - Tá...eu vou subir então. – Ele já fazia o pedido ao telefone. – Aproveita e pede também um sorvete de baunilha.
            - Só um instante. – Disse ao atendente. – Ana...você vai passar mal. Está bem! E um pote de sorvete de baunilha também. Isso...o mais rápido que puder.

            Claro que comeu muita pizza e depois se deliciou com a sobremesa gelada enquanto Grey só observava. Até que estava bem humorado para quem foi acordado no meio da madrugada.

            - Desculpe, eu não queria te acordar. – Disse lhe dando um beijo.
            - Não tem problema...como você sabiamente já disse em outros momentos, minha filha é gulosa como o pai. Nada mais justo que eu esteja aqui para dar o que ela quer comer. Eu só vou ficar bravo se você amanhã estiver se sentindo mal por causa disso.
            - Não vai acontecer. – Mais um beijo. – vamos dormir?

            No dia seguinte estava um pouco enjoada, mas não disse nada para evitar um sermão daqueles que seu 50 tons conseguia dar. Ela parecia uma adolescente quando ele ficava bravo. Vestiu uma roupa leve e foi tomar café.




            Hoje iam comprar as últimas coisas que Phoebe estava precisando e, como Grey dizia: depois ela poderia ficar em casa esperando a chegada da filha com toda a tranquilidade.
            O quarto estava pronto. Era digno de uma princesa.


                E, para evitar ciumeira, também fizeram um novo quarto para Teddy. Tudo escolhido por ele, mas com um toque de Christian.



                O enxoval de Phoebe era a coisa mais linda e fofa que qualquer mãe pode desejar. Muitos babados, frufrus, ursinhas, fitas e adereços.

                Escolheram apenas mais um carrinho para ficar na casa dos avós, as lembrancinhas e o enfeite da porta da maternidade. Tudo delicado como sua menina.

                - Mãeeeee deixe eu ver o que você comprou pra Phoebe? -  Disse Teddy quando os viu entrar.
                - Deixo, meu amor. Mas não são coisas para ela...é só um enfeite.
                - Mas ela ainda não tem brinquedos mamãe.
                - Ela vai nascer muito pequenininha, Teddy. Tem que crescer antes de ganhar brinquedos como os seus.
                - E enquanto isso ela só vai dormir?
                - E mamar para poder crescer.

                Ele já estava bem curioso mexendo na sacola.

Duas semanas depois...
                                                                                                              
                Totalmente contra sua vontade, estava sendo internada para passar pela cesariana. Queria esperar sua filha dizer a hora que desejava vir ao mundo.

                - Não, Ana. Eu lembro bem o desespero que foi estar em outro país enquanto você sofria por horas. Depois fizeram uma cirurgia de emergência. Não! Dessa vez será programada.

                E, como sempre, foi melhor não contrariar seu maravilhoso 50 tons. Agora estava lá, preparada, com ele segurando sua mão e o anestesista começado os procedimentos. Passou a não sentir a barriga e viu a apreensão tomar conta das feições de Grey.

                - Calma, meu amor. – Disse ele apesar de ser o mais nervoso. – Logo teremos nossa menina nos braços.

                Mais uns poucos instantes e sentiu um puxão no ventre. Viu as lágrimas escorrerem pelos olhos de Christian e sentiu que também começava a chorar. Sua filha estava nascendo. De repente ele se afastou e sumiu da sua visão por alguns minutos. Voltou trazendo o pacotinho mais sujinho e amado do mundo. Sua Phoebe.




Tão delicada...parecia um anjo enviado para trazer felicidade.

- Obrigada...meu amor. Obrigada por me dar uma família. – Disse Christian.

_______#_________


Algum tempo depois, já no quarto, mas ainda sem receber visitas, Puderam curtir melhor a filha. Grey deu o primeiro banho em Phoebe, atrapalhado, tentou seguir todas as orientações dos livros que leu, mas, ao primeiro choro da pequenina, passou para a avó que terminou o serviço.

- Não consigo vê-la chorar.

Depois de arrumada e já choramingando de fome, chegou a hora de mamar. Estava apreensiva pelo que ocorrerá com Teddy, não queria que Phoebe também tivesse que sofrer tudo aquilo.

- Não seria melhor já dar outro leite. E se ela tiver a mesma alergia que Teddy?
- Não há nada que nos indique isso, Ana. E o materno é melhor. Tente. – Disse sua sogra.



Apressada, foi sentir o cheiro do peito da mãe que logo Phoebe estava grudada no bico. Mamou bastante para uma recém nascida e não teve nenhuma reação anormal.

Christian observava a cena emocionado e consciente da responsabilidade que tinha com seus filhos e a mulher que tornou aquilo possível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário